A produção de colágeno é indispensável para que a beleza da pele seja recuperada e mantida e o microagulhamento ajuda a conseguir esse resultado.
Com efeitos rápidos e sem a necessidade de cirurgia, o microagulhamento faz com que homens e mulheres sintam-se bonitos novamente e aqui estão algumas informações cruciais sobre esse tratamento estético:
Como o nome sugere, são feitas microperfurações, bem pequenas mesmo, no rosto do paciente usando uma caneta especial ou um rolinho.
Há diferentes tamanhos de agulhas, dependendo dos resultados que o paciente e o profissional desejam alcançar. No entanto, trata-se de um procedimento que dura poucos minutos e que promove uma mudança sensível na qualidade da pele.
Um dos principais objetivos do microagulhamento é fazer com que o organismo produza mais colágeno.
Isso porque, conforme o microagulhamento “lesiona” a pele, o corpo começa a trabalhar na cicatrização e um dos elementos produzidos é justamente o colágeno.,
Dessa forma, além de a pele se renovar na região onde o microagulhamento foi feito, ainda se consegue maior firmeza.
Vale dizer que, uma vez que a pele no local é renovada, isso ajuda a suavizar cicatrizes, manchas e muito mais.
Essa é uma preocupação comum dos pacientes que procuram por esse tratamento estético. Entretanto, não há dor alguma, pois nós utilizados bloqueadores, anestésicos tópicos bastante potentes e, em alguns casos, anestesia local.
Por isso, não há qualquer dor no processo de realização do microagulhamento.
O microagulhamento é um tratamento que poder ajudar muitas pessoas, mas que não é recomendado nos casos a seguir:
Logo depois da realização do microagulhamento, o médico vai indicar algumas medicações para que o resultado estético seja ainda melhor e que podem reduzir o inchaço que acomete o rosto devido ao procedimento.
Além disso, o médico vai recomendar a utilização de protetor solar.
É importante destacar que o sangramento que acontece durante o microagulhamento não se repete na casa do paciente e que não ocorre nenhuma descamação.
A recomendação é usar somente as medicações indicadas pelo médico durante a recuperação do microagulhamento. Isso porque alguns cremes cosméticos podem afetar o resultado do procedimento.