Esse é um procedimento que usa fios que, habitualmente, os profissionais de saúde empregam no fechamento de lesões, os famosos pontos.
Porém, esses fios sofrem certa modificação para que possam ser “presos” no tecido interno, fazendo com que ele seja levantado e haja a sensação de maior jovialidade.
Os fios em questão são os de compostos de polidioxanona (PDO) e é um dos tratamentos estéticos de efeito mais rápido e com menos efeitos colaterais.
O processo para a realização do lifting com fios é bem simples: o médico usa algumas agulhas para levar o fio estético para dentro do corpo, posicionando-o no local correto para que ele estique a pele.
O lifting com fios não dói, pois é usada anestesia local. Sendo assim, o paciente não tem nenhum tipo de desconforto durante o procedimento.
O tipo de fio usado no lifting é absorvido pelo próprio corpo em um período que vai de 6 a 8 meses. Entretanto, isso não significa que é preciso refazer o procedimento depois dessa absorção: são criadas fibroses, cicatrizes internas, na região onde os fios estavam localizados e isso é suficiente para manter a pele esticada da mesma forma por mais alguns meses.
Sendo assim, o lifting com fios é um procedimento cujos resultados duram por bastante tempo.