Cada vez mais pessoas estão contando com a ajuda da harmonização facial para deixar a sua aparência da forma que elas sonhavam e sem precisar de cirurgia.
A Harmonização é um dos procedimentos que nós realizamos e você pode descobrir tudo sobre como ele funciona a seguir.
A harmonização tem o objetivo de deixar a aparência mais harmônica, ou seja, são corrigidas imperfeições que fazem com que o rosto fique, de alguma forma, assimétrico.
No entanto, há casos onde a ação é contrária: em vez de corrigir imperfeições, a harmonização pode se valer também das características que o paciente já tem e que são benéficas, podendo ser valorizadas.
Uma das coisas que mais agradam aos pacientes de harmonização facial é o fato de ela não demandar cirurgia.
O tempo de duração dos efeitos do procedimento depende do tipo de material que é usado, mas o normal é que se trate de um período de 1 a 4 anos máximos.
Após esse tempo, o paciente precisa refazer a harmonização, se quiser manter os seus resultados.
Algumas das regiões podem ser alongadas, enquanto outras devem ser mais elevadas para que a aparência do paciente fique mais harmônica.
Em alguns casos, podemos, com isso, suavizar rugas especificas, como a do bigode chines, tratando algumas das regiões citadas anteriormente.
É claro que a definição de quais áreas serão modificadas e de como isso será feito depende da avaliação médica prévia.
Primeiramente, é feita a aplicação de um bloqueador de dor ou de um anestésico. Logo em seguida, começam a ser realizadas as aplicações dos preenchedores previamente escolhidos pelo médico, em conjunto com o paciente.
Ao todo, costuma ser preciso somente uma hora para que o procedimento termine.
Como a harmonização facial é baseada no uso de preenchedores, é possível, sim, retirá-la. Porém, trata-se de um processo e a vontade de reverter o procedimento só costuma acontecer quando ele não é feito da maneira adequada, deixando o rosto desequilibrado.
O ideal é que as mudanças na face sejam sutis, sendo esse o princípio da harmonização facial.