Fonte: @dra.sorayachantre

O que é o Fotoage?

O Fotoage é a nossa novidade para tratar melasma, acne inflamatória, rosácea, rugas finas e diversos outros problemas de pele que abalam a sua autoestima.

Entenda como o tratamento funciona em todos os seus detalhes e porque você precisa conhece-lo.

Como funciona o Fotoage?

O fotoage é um tratamento baseado em ativação por espectros de luz, ou seja, é uma terapia biofotodinâmica.

O protocolo em questão se baseia no uso de laser de diodo de alta densidade para estímulo específico fotoativado. Nós usamos quatro espectros de luz diferentes, cada um para tratamentos específicos:

Para quem o Fotoage é indicado?

O tratamento Fotoage é indicado para qualquer pessoa com uma das condições a seguir:

Como é feito o tratamento Fotoage?

Primeiramente, o paciente realiza uma limpeza de pele em uma sala totalmente escura para que apenas o espectro de cor necessário seja absorvido.

Durante três minutos, o paciente fica nessa sala com uma medicação ativada pela luz e, após esse período, é feita uma limpeza do excesso.

Adiciona-se um sérum fotoativador e o paciente volta à sala escura, onde ficará por 15 minutos recebendo o espectro de luz indicado sobre a sua pele.

Quando a sessão termina, é feita a aplicação de filtro solar e, optando pelo protocolo completo, o paciente recebe o tratamento home care para continuar se cuidando em casa até a próxima sessão.

Normalmente, são feitas entre 4 e 6 sessões, mas a quantidade varia, de acordo com a condição da pele de cada pessoa.

Benefícios do tratamento Fotoage

Quanto custa o tratamento Fotoage?

O valor do tratamento depende da quantidade de sessões e isso é estipulado previamente, depois de uma consulta de avaliação médica da pele do paciente.

O tratamento com luz não vai piorar o melasma?

Não, pois a pele do paciente ficará submetida somente a uma luz clareadora (verde), que tem a função de reduzir a pigmentação.

Como funciona o home care do Fotoage?

No home care, o tratamento usará um espectro de luz ambiente, com o reforço na cabine escura da clínica, quando o paciente receberá apenas um espectro de luz específico.