A presença de colágeno é indispensável para ter uma pele firme, rejuvenescida e muito mais bonita. Por isso, nós temos protocolos para ajudar o seu organismo a produzir mais colágeno, tudo por meio do estímulo aos fibroblastos.
Veja os protocolos que disponibilizamos com esse fim.
O Sculptra é um protocolo que usa injeções de ácido poli-L-lático para fazer com que os fibroblastos aumentem sua produção de colágeno.
Podem ser realizadas até 4 sessões e o espaço entre elas é definido de acordo com a avaliação médica, podendo chegar a dois meses.
A sua duração é de cerca de dois anos, ou seja, é um tratamento que permite ao paciente um efeito prolongado de rejuvenescimento.
Não é preciso nenhum tipo de repouso depois do procedimento e, para evitar nodulações, é importante que o paciente passe a semana seguinte após a realização do Sculptra realizando algumas massagens localizadas.
A recomendação desse protocolo é para quem, devido à passagem do tempo, está notando a sua pele flácida.
As aplicações para estímulo do colágeno não são doloridas, pois é usado um anestésico tópico.
A respeito das suas contraindicações, esse não é um protocolo indicado para pessoas com o seguinte perfil:
A segunda opção de estimulador de colágeno é o Elleva, que também utiliza o ácido poli-L-lático. Indicado para tratar a flacidez corporal e facial, a sua duração é a mesma do Sculptra, cerca de dois anos e a forma como ele ajuda a pele do paciente é bem peculiar: estimulando o colágeno por meio da criação proposital de uma inflamação controlada e leve.
Inclusive, traz excelentes resultados em áreas com cicatrizes.
O Ellansè é mais um tratamento para estimular o colágeno e que usa policaprolactona, que é um tipo de polímero que o corpo humano absorve e transforma em colágeno.
Além de ele ser muito eficiente para reduzir as marcas do envelhecimento, uma das melhores características do Ellansè é a variedade com relação ao tempo de duração do produto no organismo.
Dependendo da forma como o preenchimento é feito, é possível ter aspecto rejuvenescido por até 4 anos. Já o período mínimo de duração do efeito é de 1 ano.
Apesar de os três tratamentos terem a mesma finalidade, as suas características são diferentes e é importante que o médico verifique o estado da pele do paciente, a sua condição geral de saúde e, a partir de então, determine qual estimulador de colágeno fará o melhor efeito para cada caso.
É por isso que todo paciente que chega à clínica querendo estimular o colágeno precisa ser avaliado previamente pelo médico. Inclusive, isso é indispensável para que a quantidade de sessões e de produto usado seja determinada.
Os tratamentos com os estimuladores de colágeno custam valores diferentes, tendo em mente o produto usado, a quantidade e o número de sessões.
Dessa maneira, o paciente fica sabendo do valor assim que é avaliado pelo médico.