Novidades

Envelhecimento Ativo

Para que o envelhecimento possa ser considerado uma experiência positiva de vida as pessoas precisam conservar saúde e independência para continuar participando da vida em família e atividades sociais (culturais, econômicas, religiosas) e assim enriquecer com seus saberes e experiências o seu entorno.

Quando o objetivo é o aumento da expectativa média de vida com saúde, independência e segurança a visita ao cardiologista não deve ser adiada porque o diagnóstico e tratamento precoce de pressão alta, diabetes, elevação do colesterol ... interrompendo assim a historia natural da doença e prevenindo as complicações que delas advém(infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral).As doenças cardiovasculares não são uma consequência inevitável do envelhecimento e junto com seu médico você vai aprender a prevenir e retarda-las.

O cardiologista vai orientar também quanto a prática de atividade física regular, alimentação rica em frutas, legumes, fibras e peixe com pouco sal e pouco açúcar. Vai falar sobre o prejuízo do uso abusivo de álcool e do tabaco, não esquecendo que a pessoa envelhece mas pode e deve manter uma vida afetiva e sexual ativa.

Um coração saudável traz sempre mais e melhores anos de vida.