Especialidades

A cardiologia é a especialidade médica que se destina ao diagnóstico e ao tratamento das doenças que afetam o coração e a circulação sanguínea. É o médico que devemos procurar em caso de dor torácica, palpitação, hipertensão arterial, colesterol alto e tantas outras situações. É também o cardiologista que avalia o risco cirúrgico antes de qualquer procedimento.

A nutrição é responsável por fazer um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular. Através desta análise, estabelece uma dieta específica para cada paciente, seja para fins estéticos ou para adequar a alimentação em função de algum problema de saúde (diabetes, obesidade, cardiopatias etc.).

É a especialidade médica responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, também das unhas e dos cabelos. Além disso, a dermatologia é responsável pelos cuidados e tratamentos do envelhecimento da pele. A dermatologia estética é a área que atua nas questões relacionadas a estética e beleza da pele, cabelos e unhas. Nesta especialidade, são realizados tratamentos visando a melhora de situações que possam trazer prejuízo estético, como cicatrizes, manchas, assim como melhoria dos sinais de envelhecimento, tais como rugas, sulcos, flacidez.

A cirurgia plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.